Tamanho é documento !!!



Foto enigmática encontrada na Internet...

Alguém imagina o que pode ser isso ?

Processo trabalhista ? Os "originais" da Bíblia ? O original do Senhor dos Anéis ? A BARSA impressa ?

É algo bem simples...

É a especificação do OpenXML que alguma "boa alma" imprimiu para dar uma lida no final de semana... O duro vai ser levar prá casa ...

Alguém se habilita a analisar tecnicamente com cuidado este material ? Qual o prazo factível para isso ?

Aguardo comentários (que costumam nunca chegar, mas não desisto de aguardá-los :) )
Microsoft vota a favor de ODF
SÃO PAULO - A Microsoft anunciou que votou favoravelmente à inclusão do formato ODF na lista da American National Standards (ANSI).

O ODF (Open Document Format) é uma extensão defendida por comunidades de software livre e, em tese, rivaliza com o formato aberto Open XML, proposto pela Microsoft.

A ANSI publica uma lista, definida pelos fabricantes de software e hardware, das extensões e formatos mais populares e recomenda que sejam aceitos como padrão.

A Microsoft defende que seu formato Open XML faça parte da lista, mas ao ser consultada sobre o ODF, votou favoravelmente. Na prática, o voto favorece o ODF, já que a lista da ANSI influencia a definições de padrões em todo o mundo, uma vez que os Estados Unidos tem posição muito destacada no mercado de TI.

Para parte da indústria de software, a decisão da Microsoft foi surpreendente. Afinal, a empresa gerou grande controvérsia esta semana quando alguns de seus executivos acusaram comunidades de software livre de copiar suas tecnologias.

O diretor de patentes da MS, Hernandez Gonzales, afirmou que ao menos 235 patentes da Microsoft foram violadas por produtos em código aberto.

FONTE: INFO
Excelente post sobre patentes de software

Li hoje um post recente muito interessante sobre patentes de software publicado no blog do Greg Papadopoulos da Sun Microsystems. Para quem não conhece, o Greg é Chief Technology Officer e Vice Presidente Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Sun.

O post pode ser encontrado aqui, e recomendo a todos a leitura. Gostei muito do que li e estou curioso sobre o futuro post dele sobre as interfaces de software (eu tenho uma opinião muito pessoal sobre isso e sobre seu impacto na cadeia de desenvolvimento de software, mas deixo isso para outro dia).

Boa leitura a todos :)
[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, Homem, de 26 a 35 anos, Portuguese, English, Informática e Internet, Música, Games